Fale conosco
Página inicial
Iridologia
Analisador Capilar
Bios Therapy
Hidrovitalis detox
Cromoterapia
Bio-Eletrônica
Acupuntura
Dermatologia
Quem Somos
Premiações
Manual Científico em Pdf


PagSeguro


==> Você está em: / home / fototerapia / aplicações e protocolosaster

Fototerapia e Terapia Fotodinâmica (PDT)
Aplicações/Protocolos

TRATAMENTO DE MANCHAS

As manchas de pele são uma grande fonte de incômodo para homens e mulheres que buscam uma aparência mais jovem e saudável. As mais comuns são marcas de espinha, sardas e manchas causadas por gravidez. Essas manchas podem ser evitadas pela prevenção ou apagadas por meio de tratamentos. Um tratamento muito comum e eficiente para manchas de pele envolve o uso de medicamentos e cosméticos tópicos com princípio ativo a base de hidroquinona associado a fototerapia.
O tratamento é considerado como um solução rápida para clarear a pele, além de diminuir as manchas causadas por exposição ao sol: melasmas, cloasmas e hiperpigmentações pós-inflamatórias causadas por acne e pós-peeling.

Masterview Fototerapia
 
Masterview Fototerapia

Protocolo de tratamento:
Promover a limpeza da pele, realizar procedimentos estéticos convencionais com cremes clarificantes ou peeling.
A interação da luz vermelha com a pele apresenta uma ação anti inflamatória controla o edema causada pela irritação dos ácidos tópicos aplicados para a realização de peeling, apresenta uma ação analgésica amenizando o pós operatório alem de estimular o colágeno de forma sustentável e duradoura dando uma maior sustentação para a pele.
Programar o aparelho Bios Therapy ll com 30 seg, aplicar tantos pontos quanto necessário para cobrir toda a área manchada, repetir esta operação duas a três vezes por semana por 10 seções ou até sua completa eliminação.

TRATAMENTO DE ESTRIAS

A estria surge quando há um estiramento da pele e esta não retorna à sua origem, causando, então, um rompimento da pele. Quando este processo é recente, ela se torna avermelhada. É nesta fase que os tratamentos têm maior chance de sucesso. Com o passar do tempo, a estria vai se tornando esbranquiçada, forma-se um tecido fibroso sob a mesma e a pele ganha um aspecto deprimido.
Podemos tratar com fototerapia associada a produtos tópicos como cremes a base de ácidos e hidratantes para manutenção, aplicação de substâncias químicas dentro das mesmas (mesoterapia), peelings  de cristal, peelings químicos, carboxiterapia e outros.
A interação da luz com a pele estimula uma ação anti inflamatória pela estimulação do óxido nítrico (responsável pela drenagem linfática de forma natural) e pela estimulação da enzima superóxido desmutase (controla a formação de radicais livres, corrige pH , inibe a ação do ciclo oxigenase 1 e 2).

Corrigido os efeitos nocivos dos radicais livres e da inflamação estabelecemos condições nutricionais corretas para a célula. A luz estimula a síntese de ATP, favorecendo a formação e reorganização do colágeno.
ANTES
Masterview Fototerapia
DEPOIS
Masterview Fototerapia
ANTES
Masterview Fototerapia
DEPOIS
Masterview Fototerapia
Dra. Viviane Cândida

Protocolo de tratamento:
Promover a limpeza da pele, realizar procedimentos estéticos convencionais como micro abrasão ou peeling de diamante, micro agulhamento, cosméticos e massagens localizadas.
Programar o aparelho Bios Therapy ll com 30 seg, aplicar tantos pontos quanto necessário para cobrir cada estria e ou toda a área,  repetir esta operação duas a três vezes por semana por 10 seções ou prosseguir com o tratamento até sua completa melhora.

Resultados esperados:
A técnica de agulhamento e de microabrasão induz uma agreção à pele induzindo a uma inflamação controlada, com edema vermelhidão. A fototerapia acelera o processo, controla o edema, inflamação e induz a formação de colágeno de forma sustentável.

TRATAMENTO DE ACNES

É desencadeada por inflamação das glândulas sebáceas. É um dos problemas dermatológicos mais comuns, afeta 80% dos adolescentes e pode persistir até a idade adulta. A acne não é sempre igual. Alguns casos são mais graves, com formação de abcessos, cistos e nódulos, porém até mesmo a acne “simples” grau I e II necessitam de atenção e acompanhamento adequados, precisam de cuidados especiais, para evitar cicatrizes, com acompanhamento de um dermatologista, juntamente com o trabalho auxiliar da esteticista, comprovando-se que são obtidos ótimos resultados com a Fototerapia Laser/Led, podendo ser associados a cosméticos Serun Acne, Loção Normalizadora, Argila Enriquecida-Terapia Ortomolecular e aparelho adjuvantes se for o caso.

A fototerapia com luz vermelha tem um efeito anti inflamatório analgésico e cicatrizante, equilibra o pH da região e estimula a micro circulação e o sistema imunológico, modifica as condições nutricionais da região inibindo a proliferação de bactérias favorecendo a cicatrização em um tempo curto evitando possíveis cicatrizes.

 
Masterview Fototerapia
Aplicação Bios Therapy II
Masterview Fototerapia
Histologia de glândula sebácea infartada

Protocolo de tratamento:
Promover a limpeza da pele, realizar procedimentos estéticos convencionais com cosméticos emassagens e drenagem localizadas.
Programar o aparelho Bios Therapy ll com 30 seg, aplicar tantos pontos quanto necessário para cobrir toda a área, repetir esta operação duas a três vezes por semana por 10 seções ou prosseguir com o tratamento até sua completa melhora.

LIPO SEM CIRURGIA E CONTROLE DA CELULITE

Lipo sem cirurgia é a modelagem do corpo, deixando-o com os contornos desejados através da remoção da gordura localizada dos locais indesejáveis (barriga, culote, braço, celulite, etc). O procedimento da lipo para a redução da gordura localizada ou celulite é realizado com terapias combinadas dos efeitos da Fototerapia e do ultra-som para quebra das moléculas da gordura, endermo terapia a vácuo ou massagem local.
A interação da luz com os tecidos propicia a liberação do óxido nítrico capaz de dilatar vasos linfáticos permitindo a drenagem linfática de forma natural propiciando a diminuição de medidas pelo controle hídrico local estabelecendo condições nutricionais para as células da região, estimuland

Masterview Fototerapia
Masterview Fototerapia
Aplicação Bios Therapy II
Antes e Depois

Protocolo de tratamento:
Promover a limpeza da pele, realizar procedimentos estéticos convencionais com cosméticos anticelulítico a base de cafeína e massagens localizadas.
Programar o aparelho Bios Therapy ll com 30 seg, aplicar tantos pontos quanto necessário para cobrir toda a área, com o bocal do aparelho em contato com a pele, repetir esta operação duas a três vezes por semana por 10 seções ou prosseguir com o tratamento até sua completa melhora.

TRATAMENTO PARA TELANGECTASIAS

As telangectasias ou vasinhos são pequenos capilares localizados na pele, muito finos, ramificados, em geral de coloração avermelhada, constituídas de microfístulas arteriovenosas.  Ocorrem devidas a uma má drenagem capilar da pele para o tecido celular subcutâneo. São também chamados "spider veins" pelo padrão tipo teias de aranha e, na grande maioria das vezes, causam distúrbios apenas do ponto de vista estético, sendo um problema que atinge mais a auto-estima do paciente.
O tratamento através da fototerapia atua com uma ação ainti inflamatória e de vaso dilatação permitindo uma melhor drenagem, descongestionando a região restaurando a estética local.

 
ANTES
Masterview Fototerapia
DEPOIS
Masterview Fototerapia
 
ANTES
Masterview Fototerapia
DEPOIS
Masterview Fototerapia

Protocolo de tratamento:
Promover a limpeza da pele, realizar procedimentos estéticos convencionais com cosméticos e massagens localizadas.
Programar o aparelho Bios Therapy ll com 30 seg, aplicar tantos pontos quanto necessário para cobrir toda a área, repetir esta operação duas a três vezes por semana por 10 seções ou prosseguir com o tratamento até sua completa melhora.

ALOPECIA

 
ANTES
Masterview Fototerapia
DEPOIS
Masterview Fototerapia
 
ANTES
Masterview Fototerapia
DEPOIS
Masterview Fototerapia

A fototerapia com leds de cor vermelha produz uma interação com os tecidos do couro cabeludo promovendo uma fotobioestimulação,  incrementado o aumento do metabolismo, melhora  da circulação e da oxigenação nutrindo melhor o folículo capilar.

A fototerapia está indicada para:
• Ledterapia estimula os folículos do cabelo a parar a perda de cabelo excessiva
• Perda de cabelo masculina ou feminina devido ao estresse ou medicamentos
• Perda de cabelo masculina ou feminina devido ao tratamento (pós quimioterapia)
• Mudanças na menopausa
• As mudanças pós-parto
• Queda de cabelo Hormonal
• Para a progressão da perda de cabelo
• Estimula o crescimento dos cabelos
• Estimula o fio de cabelo mais grosso saudável
• Cores duram mais tempo, menos desbotamento e oxidação
• As reparações e qualidade de cabelo melhoram
• Melhora efeitos duradouros da cor do cabelo 
• Engrossa, fortalece os fios existentes e fixa melhor a raiz do cabelo ao coro cabeludo

Protocolo de tratamento:
Aplicar a luz diretamente em contato com o couro cabeludo de forma escaneada durante 10 minutos diários, 3 vezes por semana durante pelo menos 60 dias.

CONTROLE DO ENVELHECIMENTO PRECOCE

O envelhecimento da pele pode ser acelerado conforme nossa qualidade de vida. As reações químicas do nosso corpo deixam resíduos chamados de radicais livres e toxinas, que são formados continuamente em nosso corpo, podendo piorar com a alimentação desregrada, poluição, cigarro, álcool, exposição ao sol, etc.
A fototerapia através da interação da luz na região do vermelho e infravermelho com os tecidos favorecem a drenagem destas toxinas, estabilizam o pH, estimulam a permeabilidade da membrana celular, facilitando a troca de metabólicos e as mitocôndrias na formação do ATP, estimulando assim a síntese de colágeno e elastinas de forma natural e sustentável.

Segundo a Academia Americana de Dermatologia (AAD), o envelhecimento faz com que células da pele produzam uma quantidade excessiva de radicais livres, moléculas instáveis ​​de oxigênio - que, sob ideal circunstâncias, são removidos por antioxidantes naturais no interior das células da pele. Com o envelhecimento de células da pele, os antioxidantes são escassos. Os radicais livres gerados são deixados  e danos ocorem  na  membranas celulares, proteínas e DNA. Estes radicais livres  eventualmente, quebrão substância de proteína no tecido conjuntivo (colágeno) e liberam substâncias químicas que causam a inflamação na pele. É uma combinação destes eventos celulares e moleculares que leva ao envelhecimento da pele e formação de rugas.
A medida que ficamos mais velhos cada camada da pele cresce mais fina, e a camada superior da pele, estrato córneo, torna-se áspero.
O colagéno é uma das substâncias que dá a nossa pele sua elasticidade juvenil e tonus, mas é também especialmente suscetíveis a danos causados ​​por radicais livres. Normalmente, as moléculas de colágeno "slide" uns sobre os outros, o que dá a sua pele suavidade e elasticidade. Mas depois de terem sido danificados tornam-se rígidas, inflexíveis e a pele tem aspecto envelhecido
.

 
Masterview Fototerapia

A foto mostra fotoenvelhecimento causado pelo sol. Área mais clara protegida pelo véu corresponde a pele normal não agredida pelos raios UV dos sol. De acordo com  o Instituto National do Envelhecimento, o envelhecimento é acelerado pela exposição ao sol e gravidade (flacidez pele). Além disso, a pele é facilmente danificados por fatores externos, como sol, poluição, sabões ásperos , produtos químicos e por causas internas, como a fumaça de cigarro e dieta.
A Fototerapia pode aumentar a oxigenação e a nutrição das células e acelerar a excreção de toxinas e radicais livres na hipoderme, incrementando  a produção de colagénio em até  cinco vezes. O colágeno é a proteína responsável por manter a elasticidade da pele e a firmeza, também é responsável por reparar células danificadas da pele. Portanto, a terapia da luz vermelha pode efetivamente melhorar a aspereza da pele, textura, linhas finas, rugas e reduzir a inflamação em acne por ex.

ANTES
Masterview Fototerapia
 
DEPOIS
Masterview Fototerapia
Foto terapia da pele acnéica, controla a inflamação e a oleosidade da pele, apresenta ótimos resultados após 10 seções.

 
ANTES
Masterview Fototerapia
 
DEPOIS
Masterview Fototerapia
 
 
ANTES
Masterview Fototerapia
 
DEPOIS
Masterview Fototerapia
 

Foto antes- mostra rugas na pálpebra inferior e corte histológico mostra quantidade de colágeno em azul.
Foto após- tratamento mostra atenuação das rugas e corte histológico mostra aumento da quantidade de colágeno em azul.

Protocolo de tratamento:
Promover a limpeza da pele, realizar procedimentos estéticos convencionais com cosméticos e massagens localizadas.
Programar o aparelho Bios Therapy ll com 30 seg. Dividir a região comprometida em um quadrante imaginário, aplicar tantos pontos quanto necessário para cobrir cada quadrante e ou toda a área, repetir esta operação duas a três vezes por semana por 10 seções ou prosseguir com o tratamento até sua completa melhora.
Em técnicas associadas como o peeling químico, a laser ou abrasivos, realizar aplicações de luz Led imediatamente atenuando as sintomatologias como dor, edema e inflamação, acelera a formação de colágeno devolvendo a suavidade e elasticidade a pele.


Mapa do Site
> O que é Iridologia?
> Iridophoto
> Irismake - software
> Livros, Mapas e CD's
> Cursos e Eventos
> Fotos de Eventos









> Equipamentos
> Vídeos
> Fotos de Eventos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
> Iridologia
> Acupuntura
> Saúde












> Dermatoscópios














> Bios Therapy II
> Hidrovitalis
 
> Cromoterapia
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Efeitos do LED
Como funciona
  Aplicações
  Estética
Fisioterapia/Enfermagem
Podologia
Medicina Esportiva
 
> Roupas Infra Vermelho
  Bios Infra Red
Produtos

Perguntas Frequentes
Estudos

Masterview © copyright 2014